Home » , , » A Nintendo ouviu seus pedidos, mas não vai lançar os jogos que você quer

A Nintendo ouviu seus pedidos, mas não vai lançar os jogos que você quer

nintendo_kotakubr

Na semana passada vários donos de Wii dos Estados Unidos, desesperados para jogar coisas como Xenoblade, The Last Story e Pandora’s Tower  – games já disponíveis no Japão – organizaram uma campanha para pedir à Nintendo que lançasse esses games no mercado americano. Ela finalmente respondeu, e foi com um “Acho que não, LOL”.

Esses fãs apaixonados mostraram seu apoio à localização desses jogos organizando um envio massivo de cartas escritas à mão. Eles fizeram o “pre-order” de uma listagem provisória de Xenoblade (anunciado nos EUA como Monado) no site Amazon. Eles gritaram, a plenos pulmões, que “os usuários de Wii americanos não podem viver só com The Legend of Zelda: Skyward Sword e Rhythm Heaven!”. Eles chamaram a campanha de “Operation Rainfall” – algo como “Operação Tempestade”.

Bem, fãs do Wii, a Nintendo ouviu esses pedidos educados de maneira alta e clara. E o que vai mudar? Nada.

“Obrigado pelo seu entusiasmo”, disse a Nintendo of America na sua página oficial no Facebook. “Prometemos uma resposta, então aqui está ela. Nunca dizemos ‘nunca’, mas podemos confirmar que atualmente não há planos de trazer esses três jogos para as Américas. Muito obrigado pela sua paixão e por serem fãs tão bons!”

Essa empolgação na resposta foi rebatida com declarações nada gentis dos Nintendistas da rede social, que nesse momento continuam a jurar boicote eterno.

Quando um representante diz que “não há planos” de fazer isso ou aquilo, isso raramente significa que existe qualquer intenção de fazê-lo. Normalmente são eufesmismos usados para que se evite ter que confirmar ou mentir sobre algum jogo não anunciado. E levando em consideração que a Nintendo não costuma se importar muito em lançar títulos japoneses (que não sejam dela própria) no ocidente, deve ser exatamente isso que vai acontecer.

Realmente não podemos interpretar como um “nunca” definitivo, mas talvez seja melhor aceitarmos o fato de que não veremos jogos como Xenoblade, The Last Story e Pandora’s Tower – ou qualquer outro game de Wii, DS ou 3DS que você adoraria ver em inglês – no ocidente.

Mas não se preocupe: sempre teremos Mario Party 9, Kirby, 350 “Imagines” e uma lista bem longa de “shovelware” licenciado para manter o Wii ocupado pelo resto do ano.

Via Kotaku

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

Xinga Mais pega leve!

E quando for comentar e preferível que comente como Nome/URL para não comentar em anonimo ok.

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. True Gamer Cast - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger