Home » , , » Tudo Sobre a queda da Playstation Network (PSN)

Tudo Sobre a queda da Playstation Network (PSN)

playstation-network-psn

Ola galera da TGC, claro que vocês estão a par da situação dos usuários da playstation network, eu decidi olhar toda esta situação de um ângulo mais abrangente e ligar alguns acontecimentos para fazer uma super matéria especial para informar e ajudar a entender o porque dos ataques a PSN, pois bem veja a matéria e de sua opinião.

Agora, 28 de abril de 2011.

A oito dias a PSN esta fora do ar a Sony alerta a os seus usuários via email que os dados fornecidos a ela podem estar comprometidos, e trabalhão arduamente para contornar a situação e restabelecer a PSN.

Ao o início dos acontecimentos dia 14 de abril de 2011

anonattack

Um grupo de hacker que se alto denomina de Anonymous ameaça a Sony publicamente por meio de um vídeo no youtube, no vídeo os hacker convoca os Anonymous a colocarem suas mascaras e protestarem pacificamente em frente das lojas da Sony.

Por quê?

Os hackers acusam a Sony de tentar controlar o seu poder de escolher o que fazer com um produto que você comprou e, portanto o possui completamente, incluindo a remoção de características do PlayStation 3, como a função Other OS, o que fere os direitos do consumidor e a empresa já encara um processo por isso.

Também a acusaram de durante o processo envolvendo o hacker George Hotz, terem abusado do sistema judicial, conseguindo o direito de acessar dados sobre todas as pessoas que tiveram contato com as informações passadas pelo hacker, incluindo todos que visitaram seu site ou simplesmente viram seus vídeos no YouTube, uma invasão de privacidade sem tamanho e que feriria inclusive leis internacionais.

máscara-v-de-vingança-original-v-for-vendetta-wb-04836-01O grupo que usa a máscara de Guy Fawkes que simboliza o grupo, do personagem principal da história V de Vingança, disponível em quadrinhos e filme, é uma maneira que o grupo encontrou de se identificar com a luta do personagem em um mundo onde o governo controla a opinião pública. Na história, o personagem principal é apenas um estopim para uma grande revolução, que ocorre pelas mãos das pessoas comuns, todas usando essas máscaras, anônimas.

Veja o vídeo convocando os Anonymous a protestarem.

Dia do protesto, 16 de Abril de 2011.

O protesto do grupo hacker a os olhos da mídia é um fracasso, praticamente ninguém apareceu.

Anonymous_Flag

Foi reportado que a Sony pediu por reforço policial em suas lojas para garantir a segurança em meio ao protesto, mas que poucas pessoas realmente apareceram. A empresa na verdade disse ter registrado uma alta em suas vendas, dando a entender que qualquer publicidade é boa publicidade.

O grupo Anonymous, porém, afirmou que a operação tinha sido um sucesso e que várias lojas da Sony foram fechadas no Reino Unido, e que o aumento de vendas teria se dado em lojas isoladas da companhia, justamente pelo fato das pessoas terem tido que se dirigir para as únicas lojas abertas.

Após prometer “O maior ataque já testemunhado” pela empresa, o grupo perdeu um pouco de credibilidade ao não conseguir causar muito impacto contra o gigante dos eletrônicos.

Recomeço, 17 de abril de 2011.

anonymous

No dia 17, incitando seus membros a criar caos generalizado para que a empresa não possa fechar as lojas. Os novos métodos envolvem derrubar redes locais de lojas da Sony, usar megafones “de maneira criativa” e constantemente ligar para as lojas reclamando.

Resultado, 21 de abril de 2011.

l2eu4xmz

Depois de vários relatos de ataques de hacker a rede on-line do console PlayStation 3, a PlayStation Network (PSN), teve seu serviço interrompido em todo o mundo, a Sony investiga a causa do problema e não sabe ao certo o que causou o problema.

Comunicado da Sony, dia 22 de abril de 2011.

Da para perceber que a empresa não sabe ao certo o que esta acontecendo com a rede dela, e prevê que a PSN voltara ao normal no dia 25, na internet corre o boato de ataque de hackers mais nada confirmado usuários da playstation network ficam sem jogar e ainda temem que seus dados poção ter sido roubados.

Confirmação, 23 de abril de 2011.

A Sony vai à mídia e declara que seus servidores foram desligados por uma "intrusão externa", tanto tempo sem o serviço no ar pode significar despreparo da empresa, usuários terem que seus dados foram roubados.

E no Brasil a situação se torna frustrante pois a PSN fica fora do ar durante todo feriado prolongado.

6º dia sem playstation network, 26 de abril de 2011.

playstation-network

Sony não afirma que sua rede foi invadida só fala que seus servidores foram desligados por uma "intrusão externa", a mídia especula que talvez não seja um ataque hacker e sim ataques simultâneos.

Mais apesar da Sony e a mídia virarem seus olhares para o grupo hacker Anonymous que já avia ameaçado a Sony, eles por outro lado negaram autoria neste caso.

Sony admitiu o ataque hacker, 27 de abril de 2011.

hacker1

A empresa admitiu que entre os dias 17 e 19 de abril hackers tiveram acesso a dados importantes dos consumidores, como endereço, data de aniversário, nome de usuário e senha da PSN e Qriocity, assim como histórico de compras e respostas secretas para a recuperação de senhas.

E por conta destes acontecimentos a Sony tira o serviço do ar, contratando uma reconhecida empresa de segurança para realizar uma completa investigação sobre o que estava acontecendo e assim trabalharem na reestruturação da PSN que segundo o comunicado, voltará mais segura.

Na Brasil e no mundo esta notícia deixa as paginas da internet e passa a ser uma noticia vinculada em diversos jornais da TV, considerado como o 5º maior vazamento de dados da historia ou talvez o 4º com 77 milhões de contas invadidas, o grupo de advocacia Rothken Law Firm entrou com uma ação contra a Sony, a ação alega que a Sony "falhou em proteger e fornecer segurança aos dados privados dos usuários". "Entramos com essa ação em nome dos jogadores por conta da ameaça de que dados pessoais vazaram e para que a Sony busque remediar o problema com seus consumidores", disse o advogado da empresa, Ira P. Rothken.

A pergunta que não quer calar, quem são os culpados?

duvidas-dilemas-louvor-adoracao

Se o grupo hacker Anonymous não erra os culpados quem poderia ser, talvez sua maior concorrente a Microsoft pode ter feito isso com a playstation network será?

Um porta voz da Microsoft se declara dizendo;

“É lamentável que uma grande empresa como a Sony esteja com tal problema em um período tão delicado como o que estamos vivendo. E nós não ficamos nada satisfeitos com tal fato. Onde nossos clientes Gamers não possam desfrutar de jogos online”.

Outra declaração feita pela Microsoft ao site Electronic Theatre fala;

“Dito isto, estamos à espera que a robusta rede online da Microsoft veja um aumento de tráfego dos jogadores que possuem os dois sistemas. Serem capazes de jogar aos seus jogos através da rede Xbox Live pode fazer toda a diferença para alguns jogadores, e o evento Xbox Nations vai permitir que todos consigam fazer isso – quer tenham uma conta Gold ou não.“

fachada-microsoft

O evento Xbox Nations  e um evento que permite os membros sem conta Gold jogar online gratuitamente, este evento teve início no dia 23 de abril às 15h (horário de Brasília), um dia antes da queda da PSN.

Será que a Microsoft foi responsável pela queda da PSN, eles tivera motivos, pois são competidores diretos e o momento erra propício por que o evento Xbox Nations iria acontecer perto desta data, sem falar nas declarações dadas pelos representantes da Microsoft.

Indo mais fundo na toca do coelho, o ataque é uma mentira da Sony!

sony_logo

Teria a própria Sony mentido e falado que foi alvo de um ataque hacker quando na verdade tudo não se passa de uma farsa para cobrir uma incompetência da própria empresa que inventou um ataque para se fazer de coitadinha e evitar ações judiciais.

E o grupo de hackers Anonymous seria eles os verdadeiros vilões ou só são um bode expiatório e tudo foi armado pra eles levarem a culpa.

Hoje 28 de abril de 2011.

free-playstation-network_size_9

Talvez a verdade seja muito mais surpreendente do que as citadas a cima, de fato pode ser umas das citadas, sei que isso não e arquivo X mais a verdade continua La fora e só o tempo a revelara ou não!

A Sony divulgou em seu blog oficial algumas perguntas freqüentes e respostas sobre este problema, confira uma lista com as principais perguntas e respostas da Sony para os usuários da PSN:

1 - Desde quando a rede PSN e o serviço de música on-line Qriocity estão fora do ar?
Os serviços foram desligados no dia 20 de abril em todas as regiões em que estão disponíveis.

2 - Por que a PSN e o Qriocity ficaram indisponíveis?
Uma "invasão externa"  no sistema afetou os dois serviços.

3 - A Sony não está preparada para resolver um problema como esse?
Está sendo conduzida uma investigação completa da situação. Como se trata de um problema de segurança mundial, não será comentado detalhes do assunto.

4 - É um ataque do grupo de hackers Anonymous ou de outro?
Está sendo conduzida uma investigação completa da situação. Como se trata de um problema de segurança mundial, não será comentado detalhes do assunto.

5 - Por que a Sony está demorando tanto para restaurar a rede?
Assim que o problema foi detectado, a PlayStation Network e o Qriocity foram temporariamente desligados para que fosse possível conduzir uma investigação completa e verificar o funcionamento e a segurança dos serviços de rede. Os esforços para resolver o problema envolvem uma reconstrução do sistema para reforçar a infraestrutura de rede.

6 - Como a Sony irá evitar que este problema ocorra novamente?
Há uma investigação em curso, não será comentado detalhes do assunto. Há um trabalho para restaurar e fortalecer os serviços agora e contra futuras invasões.

7 - Quando a PSN estará no ar novamente?
Dentro de uma semana, após a restauração completa do sistema. O serviço ficará desligado para possibilitar uma investigação e garantir o perfeito funcionamento dos serviços de rede quando esses retornarem.

8 - A PSN sofreu ataque similar no passado?
Não.

9 - A Sony irá devolver o dinheiro de assinantes do PlayStation Plus ou de outros serviços?
A empresa sabe que o período de investigação e de análise do impacto do incidente possa causar prejuízo financeiro para os usuários. As opções de ressarcimento estão sendo analisadas.

10 - Quais informações dos usuários que podem estar comprometidas?
A Sony  investiga os detalhes do incidente e acredita que uma pessoa não autorizada obteve as seguintes informações: nome, endereço completo, país, e-mail, data de nascimento, senha e nome de usuário na PSN. É possível que outras informações podem ter sido obtidas como histórico de compras e endereço de cobrança. Caso o usuário tenha um cartão de crédito cadastrado, é possível que o número do cartão (o código de segurança foi protegido) e data de vencimento também tenham sido obtidos.

11 - Como o usuário pode saber se as informações pessoais foram divulgadas?
A Sony avisará os usuários em seus e-mails associados à conta PlayStation Network e Qriocity. Também é possível entrar no site
www.us.playstation.com/support para ver notificações sobre o assunto. Além disso, a empresa fornecerá informações sobre o assunto aos meios de comunicação. Para se proteger contra possíveis roubos de identidade ou outra perda financeira, é recomendável que se verifique e monitore constantemente o extrato do cartão de crédito.

12 - Usuários alegam que receberam um e-mail da Sony solicitando nome de usuário e senha da PSN. Ele é real?
A Sony não irá solicitar o número do cartão de crédito, código de segurança ou outras informações de identidade pessoal. Caso esta informação seja solicitada, não é da Sony.

É isso ai galera nesta postagem eu juntei a maioria dos acontecimentos, e juntei três possíveis culpados da queda da PSN esta parte da matéria é meio fantasiosa mais a maioria da matéria traz informações reais com o objetivo de informar e deixar tranqüilo quem usa a PSN espero que você tenha gostado.

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

Xinga Mais pega leve!

E quando for comentar e preferível que comente como Nome/URL para não comentar em anonimo ok.

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. True Gamer Cast - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger