Konichiwa, galerinha da True Gamer Cast. Estavam esperando pela atualização de minecraft?. Foi divulgado pela Mojang que a atualização de Minecraft para 1.3 será lançada dia 1 de Agosto de 2012 isso mesmo, está bem próximo. O Jogo ira trazer novas funções como trocar items com os NPCS, e agora poderá escrever livros. É, o jogo independente que inovou e fez sucesso no mundo inteiro, está evoluindo mais ainda. Abaixo a nota que a Mojang fez sobre a Atualização.
O Minecraft 1.3 consiste em um grande número de mudanças, e algumas delas relacionadas ao Motor (Engine) Principal do Jogo. A mudança mais dramática é que nós abandonamos o modo single-player tadicional, e fizemos uma "fusão" dele com o modo multi-player. Há dois maiores benefícios para isso:
1 - É uma mudança necessária para a "Modding API" se não quisermos ter multiplas implementações de cada mod.
2 - Se nós corrigirmos um bug no modo single-player, saberemos que o bug também terá sido corrigido no multi-player. Se fosse como antes teríamos que fazer a mesma correção duas vezes tanto no multi-player quanto no single player.
Aqui está um resumo do que traremos com a nova versão:
Minecraft 1.3: Os Prós
Muitas e muitas correções de bugs e novos recursos. Os jogadores que jogam principalmente em multi-player nos servidores devem desfrutar de uma experiência mais suave e mais estável, já que este tem sido nosso foco do desenvolvimento. Nós melhoramos a transferência dos pacotes de rede e adicionamos encriptação para evitar roubo de dados. O "Dinnerbone" atualizou o sistema de chat para permitir uma melhor edição e links clicáveis.
A fusão single/multi-player acrescentou a possibilidade de compartilhar os seus mundos single-player com seus amigos que estão na mesma rede local. Ele também permitiu que os jogadores usem os comandos disponíveis no modo multi-player, também no single-player (como /gamemode e /give), mas apenas se os cheats estiverem habilitados.
Adicionamos esmeraldas, minérios de esmeralda e um sistema de comércio que torna possível para comprar itens dos aldeões (Villagers). Os aldeões irão adicionar e remover itens dependendo do que você comprar.
Nós adicionamos a possibilidade de escrever em livros e deixar histórias para outras pessoas.
Nós adicionamos novas características de terreno, e você pode escolher começar o jogo com um "baú bônus", para você começar mais rapidamente.
Nós adicionamos a "tripwire", assim você pode criar novas armadilhas e engenhocas.
Também adicionamos escadas, novas meias-lajes, plantas de cacau, melhorias na despensa, folhas, caldeirões, alavancas, cascalho, placas de pressão, biscoitos, baldes, barcos, minecarts, gelo, fornos... E agora você ganha orbs mágicos (experiência) ao minerar e fundir, e não mais apenas matando monstros!
Minecraft 1.3: Os contras
Desde que o modo single-player foi incorporado a um servidor rodando em background os requisitos para os recursos do jogo aumentaram. Agora, ao jogar o modo single-player, o jogo precisa ser capaz de simular e emular o mundo, o que exige mais poder de processamento. Nós estamos trabalhando na otimização de renderização, mas essas melhorias não serão incluídas até a versão 1.4.
Minecraft 1.3: O Pior
Vários problemas e recursos foram transferidos para O Minecraft 1.4. O principal problema são erros de iluminação deixando áreas escurar no terreno. estamos estudando maneiras de resolver esse problema, mas os cálculos de iluminação são complexos e estamos tentando achar uma solução que não prejudique a taxa de frames do jogo.
E a falta do recurso mais notável é a "modding API". Abandonar o tradicional modo Single-Player foi o primeiro passo para tornar essa API possível, e agora está feito. Decidimos lançar a versão 1.3 sem a API, pois de outra forma teríamos que esperar ainda mais tempo para lançar uam atualização para o Minecraft.
Também adicionamos uma versão extremamente básica de um "Modo Aventura." Vamos trabalhar mais em cima disso em futuras atualizações.
Para resumir
O intervalo entre as versões 1.2.5 e 1.3 foi o maior até agora, devido a quantidade grande de mudanças na engine do jogo. Eu (Jens Bergensten) estava um pouco temeroso em liberar essa notícia para o público, mas esperar ainda mais não é a solução mais adequada."