Home » , » Violência nos vídeo games será que os games influenciam na vida dos jovens?

Violência nos vídeo games será que os games influenciam na vida dos jovens?

Fala galera tudo di boa, vou mostra para vocês um artigo de opinião que eu e uma amiga Maira fizemos no tempo de escola, mexendo em uns arquivos aqui no PC achei o artigo ele fala de violência nos vídeo games, bom com fira a baixo.

3308271344_a5122cc34e

Violência nos vídeo games será que os games influenciam na vida dos jovens?

Por: Maira Silva, João Luiz

Muitos jogos de vídeo game como GTA, Bully, Mortal Kombat trazem muita violência em seu conteúdo, mas será que esses jogos influenciam mesmo no comportamento do jogador? Um acontecimento nos EUA levantou essa polêmica. Um jovem tentou roubar um carro e assaltar um banco quando foi pego os policiais perguntarão a ele por que ele estava fazendo aquilo, o jovem respondeu que queria saber se era tão fácil matar e roubar como no jogo GTA.

Mas que faz com que estes games atraiam a atenção de tantos jovens? A jogabilidade de alta qualidade, a diversão que proporciona uma liberdade maior de ação, a sensação de poder sobre os demais personagens, protagonistas carismáticos (mesmo quando vilões) e tramas muito criativas são alguns motivos alem é claro, da possibilidade de libertar-se do estresse do dia-a-dia e das vazão aos instintos mais primitivos do homem.

Segundo Cristina de Mello Meneses, psicóloga da universidade Presbiteriana Mackenzie, os games violentos são atraentes porque “envolvem temas relacionados com nossos instintos mais profundos”. Todos temos de vez em quando momentos de ira de raiva, de querer ver sangue e os sentimentos de raiva, angústia e até mesmo de praza para o jogo.

É como se você pudesse, por algum tempo, assumir uma personalidade que não é a sua cometer atos que você jamais teria coragem na vida real e, no final do game, voltar a viver sua vida comum. O efeito pode ser comparado, por exemplo, como de uma atividade física, que ajuda a pessoa a axtravasar suas neuras e depois retomar sua vida cotidiana com as baterias recarregadas.

Tirando uma conclusão de tudo isso podemos dezer que os games violentos não são má influência para todos os jovens, mais sim para aqueles que têm uma má tendência, pois os que têm uma boa conduta sabe diferenciar a vida real da vida virtual, mas mesmo assim os games violentos não vão deixar de ser amado pelos jovens gamemaníacos e odiados por pais e educadores.

Share this article :

1 comentários:

  1. vá aprender Língua Portuguesa, antes de tentar expor suas opiniões

    ResponderExcluir

Xinga Mais pega leve!

E quando for comentar e preferível que comente como Nome/URL para não comentar em anonimo ok.

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. True Gamer Cast - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger