Home » , , , » Game Review - Castlevania: Lords of Shadow (PS3/XBOX 360)

Game Review - Castlevania: Lords of Shadow (PS3/XBOX 360)


Olá True Gamers! Tudo certo com vocês? Andei um tanto desaparecido do Blog, mas é devido a falta de tempo, quem mora em cidade grande é assim mesmo,vida agitada. Mas mudando um pouco de assunto, vim fazer um Review sobre um jogo que na minha opinião pode ser considerado uma obra de arte feita pros consoles da geração atual, e o game que estou falando faz parte de uma série muito conhecida e famosa, a série Castlevania, que marcou sua presença com o game Castlevania: Lords of Shadow.
Castlevania: Lords of Shadow ou LoS como conhecido por muitos, é um Hack'N Slash, jogo estilo GoW 3 entre outros, embora a série Castlevania tenha sido a primeira do gênero, sendo assim serviu de inspirações para jogos a frente.
A história do jogo gira em torno de Gabriel Belmont, que é membro da Irmandade da Luz e essa Irmandade visa combater todo o Mal que pode assolar a humanidade e quando sua esposa morre, Gabriel decide ir atrás dum artefato místico conhecido como a "Máscara de Deus" que dizem ter o poder de até mesmo trazer alguém do mundo dos mortos de volta a vida.
Belos Cenários que retratam bem a época medieval
Os cenários do Game são muito bem ambientados, algo que sempre foi um ponto forte da série Castlevania, cenários com grandes contruções com belíssimo design, florestas e tudo o que tem direito, o jogo também leva um tom sombrio em determinados cenários, trazendo um clima nostálgico pra quem é fã acirrado da série (Euuuu \o/).
A trilha sonora está muito bem elaborada o que também é outro ponto forte da série,  tendo tons sonoros de ação até belas melodias sinfônicas que trazem todo a glória que o jogo merece a tona.
Um ponto que me chamou muito a atenção é que o jogo não se passa na ordem cronologica que já conhecemos da série, sendo assim considerado um reboot na série, trazendo nova história e uma nova sequência a ser seguida.
Golpe usado combinado com a Shadow Magic
Para quem já curtia a série e estava acostumado a sempre jogarmos com um Belmont carregando o "Vampire Killer" vai achar um pouco estranho a nova arma, a "Combat Cross" que é uma Cruz que tem várias funções, como te auxiliar em certos puzzles ativando mecanismos e destruir várias criaturas no jogo, sem contar que assim como nos outros jogos, onde podiamos usar armas secundárias como água benta entre outros, continua preservado, contando com 4 armas secundárias diferentes sendo elas: Adaga de Prata que são super efetivas contra Licantropos, Fadas que são usadas para destrair os monstros, Água Benta que tem muito efeito contra Vampiros e Zumbis e por último um artefato chamado "Dark Crystal" que ao ser usado invoca uma espécie de Demônio que causa muito dano até mesmo em Bosses do jogo.
Outros dois artefatos que eu achei muito interessante são os "Shadow Gem Medallion" e o "Light Gem Medallion" que são usados para ativar a Shadow Magic e a Light Magic, a magia das trevas é usada para causar mais dano em combate usando a Combat Cross ou até mesmo combinando a com armas secundárias, enquanto a magia da luz é usada para proteção fazendo com que quando ativada recupere seu HP a cada dano causado em inimigos ao longo da sua jornada.
Nada mal para uma Vampira, não acha?
A história do jogo é dividida em capítulos e o menu do jogo é um livro no qual a cada capítulos, temos uma narrativa sobre a tela que vamos jogar durante a tela de carregamento o que eu achei muito legal, já que a história parece bem um conto.
Golpes surreais
Mas como nada são apenas flores, vamos ao pontos negativos do jogo como por exemplo a câmera do jogo que em certos momentos deixa a desejar fazendo com que movimentos bruscos ao escalar uma parede o leve a morte, já que pela movimentação esquisita da câmera acabamos por não saber aonde estamos indo. As CG do jogo também parecem que foram comprimidas não aproveitando o poder gráfico dos consoles desta geração, embora muito bem feitos é possível notas este ponto. Alguns bugs do jogo também foram encontrados no jogo, como a completa paralização de um Boss ao chegar perto de alguma pedra ou parte do cenário que possa fazer com que tal fique preso e você possa finaliza lo sem qualquer esforço.
Castlevania: Lords of Shadow com certeza marcou com sucesso sua presença na nova geração e pode ser considerado como uma obra prima e até agora recebeu poucas críticas e muitos elogios. Há rumores que sua produtora a Mercury Steam já está desenvolvendo uma possível sequência da série. É um jogo que pode jogar sem medo e que vai lhe garantir muitas horas de divertimento.
Bom pessoal até a próxima e mais uma vez me desculpe pela ausência, em breve estarei trazendo mais novidades e reviews para vocês, estou testando vários jogos que com certeza valerão a pena estarem aqui no Blog.

Enjoy ;D

Trailer:




Gostou da Review? Então comente, deixe sua opinião.





Jogo: Castlevania: Lords of Shadow
Desenvolvedora: Mercury Steam
Lançamento: 05 de Outubro de 2010
Plataforma: PS3/ XBOX 360
Share this article :
 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. True Gamer Cast - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger