Home » , » EGS 2011 é cancelada no Brasil

EGS 2011 é cancelada no Brasil

egs2005_kotakubr

Em julho, quando a mexicana EGS anunciou o retorno ao Brasil, o discurso era otimista. Segundo os organizadores, eles tinham a melhor data, a melhor cidade e o melhor lugar. Três meses depois, e algumas semanas antes do “triunfal retorno” propriamente dito, a versão brasileira morreu. A produtora Oelli  confirmou nesta segunda-feira (10) os rumores que haviam surgido durante a “rival” Brasil Game Show, que acabou neste domingo (9) no Rio de Janeiro.

Em junho, quando a Oelli anunciou a EGS 2011, planejava oferecer a melhor experiência de entretenimento  digital do país, realizando um evento com conteúdo para gamers e para fãs de jogos eletrônicos de todos os estilos e plataformas, de todas as idades. A decisão de cancelar a EGS 2011 levou em conta a impossibilidade de cumprir integralmente esse compromisso.”, diz o comunicado oficial. Quem já tinha comprado os ingressos receberá o reembolso automático em até 60 dias, segundo os organizadores (leia o comunicado completo ao final deste post).

Absurdo, chocante, balde de água fria no Brasil dos games que vem sendo a bola da vez nos slides de grandes executivos? Talvez. Mas as incertezas estavam plantadas desde o anúncio do retorno da feira. Por mais que Bertrand Caudron se mostrasse otimista na entrevista, quem já frequenta feiras de games no Brasil percebia algo de errado.

O que poderia parecer bonito nas planilhas de marketing não sobrevivia a 10 minutos na análise da “sabedoria das ruas”. Um lugar tradicionalmente nada amigável para os gamers em São Paulo (Transamérica Expo Center), um preço salgado (R$ 56) e um aparente receio das grandes empresas em embarcar no evento já acionavam o alerta laranja.

Assim, a EGS vai embora sem ter realmente voltado. É um cancelamento que lembra o Arena Gamer Experience, que ocupou o mesmo Transamérica Expo Center em 2006 prometendo 15 anos de presença no Brasil e fez as malas logo em seguida para nunca mais voltar. Enquanto isso, o Brasil Game Show encerra a versão 2011 com cinco dias de evento no Rio e confirma suas datas para 2012: 11 a 14 de outubro, em São Paulo (no Expo Center Norte).

A seguir, a íntegra do comunicado oficial da Oelli sobre a EGS 2011 no Brasil.


A Oelli informa a seus parceiros da indústria, comércio, anunciantes, fornecedores e público, em geral, que a Electronic Game Show – EGS 2011, prevista para acontecer nos próximos dias 28, 29 e 30 de outubro, no Transamérica Expo, em São Paulo, não mais será realizada.

Em junho, quando a Oelli anunciou a EGS 2011, planejava oferecer a melhor experiência de entretenimento digital do país, realizando um evento com conteúdo para gamers e para fãs de jogos eletrônicos de todos os estilos e plataformas, de todas as idades. A decisão de cancelar a EGS 2011 levou em conta a impossibilidade de cumprir integralmente esse compromisso.

A Oelli agradece o interesse e apoio obtidos e reforça sua disposição em continuar investindo no Brasil, país em que está desde 2004 e que continua sendo prioritário para a empresa.

Aos consumidores que compraram seus ingressos antecipadamente pelo site Alô Ingressos, a Oelli informa que serão reembolsados via Pague Seguro, no prazo máximo de 60 dias. Esse reembolso ocorrerá automaticamente. Já os ingressos comprados em um dos pontos de venda autorizados, serão reembolsados através de DOC. Para serem reembolsados os clientes devem enviar e-mail para contato@aloingressos.com.br, com o Assunto: Reembolso Ingressos EGS, e os seguintes dados (nome completo, telefone, dados da conta bancária para reembolso, CPF, imagem digitalizada do ingresso e documento pessoal). Em caso de dúvida, o consumidor deve entrar em contato com o Alô Ingressos pelos telefones 0800 052 6723.ou (041) 3042-6262 ou e-mail contato@aloingressos.com.br


Share this article :
 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. True Gamer Cast - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger