Home » , » Polemica - Activision resgata o domínio ModernWarfare3.com das mãos de fanboy!

Polemica - Activision resgata o domínio ModernWarfare3.com das mãos de fanboy!

mw3_kotakubr

Há dois meses, depois de descobrir que o dono do “ModernWarfare3.com” estava usando o endereço para destilar seu ódio fanboy  contra o jogo – aproveitando para redirecionar os visitantes para o site do rival, Battlefield 3  – a Activision começou a se mexer para ser a nova dona do domínio. Ontem, ela conseguiu.

O site Fusible informa que o National Arbitration Forum dos EUA ordenou que a URL seja transferida de Anthony Abraham, o dono original, para a Activision. A publisher precisou provar que modernwarfare3.com era idêntico a, ou similar o suficiente para causar confusão com uma de suas marcas registradas; que o domínio foi registrado e usado de má fé, e que Abraham não tinha direito ou interesses legítimos com relação ao domínio.

A NAF decidiu que a Activision provou esses três pontos, que são o padrão usado pela Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (ICANN), órgão regulatório de internet nos EUA, para resolver reclamações desse tipo.

Abraham, por outro lado, alegou que “modern warfare” era simplesmente um nome comum.

O caso ganhou notoriedade em julho quando alguém percebeu o redirecionamento, e logo começaram as suspeitas de que a própria Electronic Arts tinha comprado o domínio em uma tentativa de “trollagem”. A EA rapidamente negou qualquer envolvimento.

Quando a Activision reclamou com o host GoDaddy, Abraham foi identificado como sendo o dono do site e as informações do registro foram levadas à público, prática comum quando há uma disputa como essa.

Via=> kotaku

Share this article :
 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. True Gamer Cast - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger