Home » , , » PS Vita tem mais memória RAM que PS3, Sony explica o porquê

PS Vita tem mais memória RAM que PS3, Sony explica o porquê

Vocês sabiam que o PlayStation Vita terá mais memória RAM que o PlayStation 3? Enquanto o portátil tem 512MB de memória, o console possui 256MB. Mas por que colocaram mais RAM no Vita? Segundo o presidente da Sony Worldwide Studios, Shuei Yoshida, a maior quantidade de memória é por causa dos recursos extras que o PS3 não possui, como chat entre jogos e outras coisas que podem ser feitas com o aparelho, independente do jogo que estiver rodando no momento.

gamngponwhite530_620x306

O executivo diz que o Vita foi designado para que pudesse aguentar mais recursos simultâneos enquanto o jogo estiver aberto. Alguns rumores também se espalharam, dizendo que a Sony havia cortado metade da memória RAM para competir o preço com o 3DS, mas tais histórias foram desmentidas por Yoshida:  “Nunca anunciamos antes a quantidade de RAM, e nunca mudamos nada”.

Tais informações agora foram reveladas, e o Vita possui 512MB de RAM e 128MB de V-RAM (memória de vídeo). Se compararmos com o PlayStation 3, que possui 256MB de RAM e V-RAM, o portátil tem metade da memória de vídeo do seu “irmão mais velho”. Yoshida também comenta que os detalhes foram revelados na Gamescom para evitar maiores especulações e confusão dos consumidores.

A razão para o Vita ter menos V-RAM que o PS3, é o fato dele ter uma tela bem menor, com uma resolução menor, e mesmo sendo quatro vezes mais potente que o PSP, se compararmos com o console, o PlayStation 3 ainda leva uma vantagem técnica.

Via=> techtudo

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

Xinga Mais pega leve!

E quando for comentar e preferível que comente como Nome/URL para não comentar em anonimo ok.

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. True Gamer Cast - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger