Home » , » Sony registra patente para um sistema que games usados sejam bloqueados em outros consoles

Sony registra patente para um sistema que games usados sejam bloqueados em outros consoles

A Sony registrou uma patente que traz uma tecnologia que bloqueia o uso de games usados em seus consoles. A medida faz com que um código específico dentro dos jogos seja identificado por um sistema on-line e bloqueie seu uso em outro aparelho.

A patente fala de uma tecnologia que consegue identificar cópias dos jogos com informações como em qual console foram usados e por quais jogadores. Em caso de identificar que a cópia é usada, a Sony pode bloquear o uso do jogo. Além do mercado de jogos usados, até os que são comprados em lojas, a empresa também impedirá que gamers joguem títulos emprestados por amigos, por exemplo.

bloqueado

A tecnologia criada pela Sony funciona também no mercado de filmes, protegendo os DVDs e Blu-rays, e no mercado musical, protegendo as cópias das músicas.

Rumores apontam que a tecnologia pode ser usada no novo PlayStation, cujo projeto é chamado de Orbis. O aparelho pode ser anunciado em 2013 e ter vendas já no final do ano.

O documento da Sony diz que a medida irá reduzir o comércio de jogos usados e "reforça o retorno de parte dos lucros das vendas para os desenvolvedores de games".

 

Share this article :
 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. True Gamer Cast - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger