O livro do Guiness nos trás muitos recordes e curiosidades sobre tudo, mais o que eu não sabia que existia uma versão especial para games, o site destructoid recebeu uma versão antes do lançamento e contou algumas curiosidades encontradas no livro pelas quais dá para ter uma boa ideia do tipo de conteúdo. Por exemplo, o recorde de maior quantidade de dados baixados ilegalmente é do jogo StarCraft II: Wings of Liberty, um torrent de 7,19 GB que foi baixado cerca de 2,3 milhões de vezes, resultando em 15,77 PB de pirataria.
Já Chrono Trigger tem o recorde de maior número de finais possíveis em um RPG japonês: 14, na versão para o Nintendo DS, que tem um a mais que os 13 do original para o SNES.
Entre os pioneiros, o jogo de tiro espacial para arcades Phoenix, de 1980, foi o primeiro a apresentar o conceito de “chefe de fase”, com um inimigo mais difícil do que os normais ao final de cada uma.
No Brasil, a editora oficial do Guinness é a Ediouro, que já disponibilizou a versão convencional do livro dos recordes deste ano, mas ainda não divulgou uma data de lançamento para a de games. Vamos torcer para que não demore, eu quero!
Via techtudo/destructoid