Home » , » Top 10 melhores RPGs que já joguei

Top 10 melhores RPGs que já joguei

page

Olá true gamer visitante da TGC, hoje estou trazendo para você um top feito por mim são os dez melhores RPGs que já  jóquei, fiz um top que contem vários tipos de RPGs de muitos estilos e épocas diferentes, confira meu top;

10º Lugar Shin Megami Tensei: Persona 3 FES

PS2CoverSheet10_06

Persona 3 conta a história de estudantes colegiais que, utilizando de suas Personas - manifestações físicas da personalidade do indivíduo - passam a combater o surto da "Síndrome da Apatia" causada pelas Sombras - criaturas que habitam "Tartarus" e foram libertadas após um experimento fracassado da Kijiro Corporation e durante a Dark Hour.

Durante o dia, a missão do protagonista é fazer amizades, ampliar seu circulo social e evoluindo sua inteligência, coragem e charme. Fazendo deveres comuns da vida real, enquanto a noite luta numa torre que surge no lugar da sua escola, em um horário chamado Dark Hour ou A Hora Escondida, onde pessoas comuns se transformam em caixões, apenas certas pessoas podem sentir e ver essa "Hora" que ocorre no período entre onze e cinquenta e nove e meia noite.

Todos os jogos da serie Persona são jogos muito bons, com uma historia bem feita e personagens com traços tão reais que tomam vida, um jogo da serie Persona não poderia faltar no meu top.

9º Lugar Perfect World

Perfect_World_Widescreen_324200935636PM400

Perfect World foi um dos primeiros MMORPG que joguei joguei, foram uns três anos de minha vida jogando este jogo e eu não me arrependo.

pwmy102506eMS6n7BFK2   A historia envolvente baseada na mitologia japonesa, que conta dez da criação do mundo de Pan Gu passando pelas guerras entre rasas e chegando ao ponto que um mal desconhecido espalha terror pelo mundo, a media que vamos jogando mais da historia principal é revelada.

Perfect World é um mmorpg de mundo aberto onde se pode andar livremente pelo mapa e nadar, voar e lutar no ar na terra ou na agua.

Perfect World conta atualmente com 5 Raças e 10 classes, essas são: Humanos (Guerreiro e Mago); Selvagem (Bárbaro e Feiticeira); Alado (Arqueiro e Sacerdote), Abissais (Mercenario e Espiritualista) e Guardiões (Arcanos e Místicos).

O jogo esta totalmente em português, trazido para o Brasil  pela empresa Level Up! Games, e este é o único problema do jogo a  Level Up realmente não sabe administra os jogos que disponibiliza, e quando um jogo não tem um lucro considerável eles simplesmente abandonam os servidores isto ate ninguém mais querer saber do jogo e tudo fechar.

8º Lugar Zelda 2: The Adventure of Link

img

Adventure of Link não poderia ficar fora do meu top já que foi o primeiro RPG que joguei na vida, para mim é inesquecível aquela fita dourada do jogo com a espada de Link.

O jogo feito para um console de apenas 8 bits, trazia gráficos bem quadrados mais eu completava com minha imaginação que na época eu ainda tinha de sobra, e então o jogo ficava incrível, mais devo dizer que os jogos de hoje do link não chega nem perto do que eu imaginava a um tempo atrás, não que os jogos sejam ruins mais e que eu gosto de um RGP mais serio com morte e sangue e uma boa trama.

A historia é uma continuação direta do Primeiro Legend of Zelda, Ganon morreu e seus servos estão sendo liderados por Link's Shadow, um guerreiro que possui as mesmas qualidades que Link. Link's Shadow e seus monstros buscam ressuscitar Ganon.

Confira a introdução do jogo com esta trilha sonora inesquecível:

Quando o rei de Hyrule, que possuía a Triforce completa, foi morto misteriosamente, seu filho, o Príncipe de Hyrule e o grande Mago que era o conselheiro do rei estão em busca da Triforce da Sabedoria. Há rumores que a sabedoria foi dada a Zelda, a irmã mais nova do Príncipe, e portanto princesa de Hyrule. Tanto o Príncipe, quanto o conselheiro tentam fazê-la falar. Cansados, o mago apela para um lado que os anfitriões da família real desconheciam neste homem. Ele ameaça colocar Zelda em sono profundo, se ela não falar e lhe entregar a Triforce, e quando ela se recusa é adormecida pela eternidade. O mago cai junto. Mais tarde se descobre que a magia usada em Zelda é do mesmo homem que matou o rei, revelando-se que o Mago havia matado o rei.

Zelda 2: The Adventure of Link sempre vai ter um espaço entre meus jogos de RPG favoritos.

7º Lugar Dragon Quest VIII: Journey of the Cursed King

Dragon Quest VIII – Journey of the Cursed King PS2

Dragon Quest VIII exclusivo do Ps2 é o oitavo jogo da série, foi desenvolvido pelo estudo Level-5, quem também trabalhou na série de Dark Cloud para Playstation 2. Yuji Horii supervisionou o projeto, enquanto Akira Toriyama (criador de Dragon Ball) desenhou os monstros e personagens, “aliais da para notar no jogo um estilo de Dragon Ball”  e Koichi Sugiyama voltou a assumir o papel de compositor da banda sonora.

Um jogão de RPG para ninguém botar defeito, com certeza merece estar neste top e qualquer outro top RPG, vale a pena jogar de novo.

Trailer de divulgação

6º Lugar Fable

fable3

fable2007022322492500pq4[4]Fable foi um dos jogos mais imersivos que já joguei, o jogo esta cheio de missões secundarias, o jogo se passa no mundo de Albion. Você assume o papel de um garoto órfão que sonha em ser um herói. As escolhas feitas durante o jogo afetam a percepção e reação dos habitantes de Albion para com o jogador, e muda a aparência do herói, espelhando as boas e más ações que o jogador fez. Em adição as missões para descobrir o que aconteceu com a família do herói.

Fable ainda tem mais dois jogos que são tão bom quanto o primeiro, um jogo que sempre ganha notas boas, um jogo muito bem feito.

5º Lugar Phantasy Star Universe

Phantasy_star_universe_logo

Este jogo fez uma revolução nos RPGs pois antigamente só tínhamos RPGs com o tema medieval, este jogo foi o primeiro a colocar um tema futurista.

Phantasy Star Universe nos traz um universo em uma galáxia distante, onde existe um sol orbitado por três planetas: Parum, Neudaiz e Moatoob - Guhral System. Esses planetas são habitados por humanos e raças criadas por humanos: Beasts, CASTs e Newmans. Por 500 anos houve uma guerra entre as raças, mas há 100 anos atrás, uma aliança entre as raças pos fim à guerra. Mas essa época de prosperidade corre riscos de acabar com a chegada do SEED.

Phantasy Star Universe introdução do jogo

Com uma jogabilidade simples e funcional, um mundo rico e único, e um jogo  muito carismático Phantasy Star Universe ganha o seu meresido lugar no meu top.

4º Lugar Diablo

1817diablo

Diablo e a pura retratação da luta do bem contra o mal, no jogo o jogador pode construir três tipos de personagem: um Guerreiro, uma Arqueira ou um Feiticeiro.

Diablo se passa num mundo fictício chamado Santuário. No primeiro jogo, apenas a cidade de Tristram é mostrada, mas no segundo viaja-se por diversas partes desse mundo.

diablo2_screen018

 

Bom de Diablo eu não tenho muito oque falar pois claro que você deve conhecer ou já ter olvido falar do jogo, Diablo é um jogo simplesmente ótimo.

 

 

3º Lugar Dragon Age Origins

dragon-age-origin

Dragon Age é um jogo épico, sendo um "sucessor espiritual" da série Baldur's Gate; mas, ao contrário deste, não é baseado em Dungeons & Dragons.

A Bioware descreve a história de Dragon Age como sendo uma "fantasia heróica sombria" que é contada em uma escala épica com temas adultos. O enredo do jogo decorre no universo de Thedas, um universo abandonado pelo seu deus como castigo pelos pecados dos seus habitantes. O jogador é nativo de Ferelden, um país do universo de Thedas. O jogo abre com um filme que explica o surgimento dos Darkspawn, criaturas que habitam o subterrâneo de Thedas. De algumas centenas em centenas de anos, estas criaturas empreendem um grande ataque contra os habitantes da superfície, liderados por um Archdemon, um deus antigo, corrompido pelos Darkspawn. A partir do primeiro destes ataques, chamados de Blights, surgiu uma ordem lendária de guerreiros e magos, chamados de Grey Wardens.

Trailer Dragon Age Origins: This is War

O jogador começa sua jornada em uma das seis "histórias de origens" que servem como uma introdução e explicação da origem do personagem principal e do seu estatuto social. A história de origem escolhida determina quem o jogador será e como as pessoas reagirão a ele. O jogador pode escolher entre Humano Nobre, Elfo Citadino, Elfo de Dale, Anão Comum, Anão Nobre e Mago. O enredo de Dragon Age pode variar dramaticamente de jogador para jogador, devido as escolhas que podem ser feitas em relação à moralidade e à história de origem. Independentemente da escolha da origem, o jogador acaba por se juntar a uma ordem de guerreiros empenhada em combater os Darkspawn.

Um dos melhores RPGs de todos os tempos, com uma jogabilidade que eu adoro um jogo épico um terceiro lugar bem merecido.

2º Lugar Final Fantasy VII

final-fantasy-vii-e3

Este segundo lugar devo dizer que foi escolhido com o coração, FF7 é um jogo que tem uma historia envolvente misturados com um mundo imersivo onde a gente controla um herói que esta sempre disposto a salvar tudo e todos.

O jogo foi o primeiro da sua série a utilizar gráficos 3D, apresentando personagens totalmente renderizadas em paisagens pré-renderizadas. Este também foi o primeiro título da série a ser distribuído na Europa. A produção de Final Fantasy VII começou em 1994 e o jogo estava originalmente planejado para ser lançado no SNES, para mais tarde planejar-se o seu lançamento no Nintendo 64. Contudo, dado que os cartuchos da Nintendo não possuíam a memória necessária, a Square decidiu lançar o jogo no PlayStation.

Introdução do jogo

A música foi composta pelo veterano da série, Nobuo Uematsu, enquanto que o também desenhista veterano Yoshitaka Amano foi substituído por Tetsuya Nomura.

O jogo rendeu vários outros jogos um filme de animação aliais um filme muito bem feito com senas de ação de tirar o folego.

Em Final Fantasy VII, o jogador entra no papel de Cloud Strife, um mercenário a serviço do grupo de ecoterrorismo chamado AVALANCHE, sob a liderança do explosivo Barret Wallace. A primeira missão é explodir um dos reatores de Mako (energia gerada a partir do Lifestream, a "vida" do planeta) da empresa Shinra, que controla boa parte do mundo. Essa exploração do Lifestream está degradando o planeta, mas poucos fazem algo a respeito, pois têm a vida facilitada pela nova energia, fora o forte controle militar exercido pela companhia Shinra.

Cloud já foi um soldado da própria Shinra, mas, por razões desconhecidas de início, deixou a empresa e passou a trabalhar como um mercenário disposto a qualquer coisa, se o pagamento for satisfatório. Ele passa a trabalhar para o grupo AVALANCHE após encontrar sua amiga de infância, Tifa Lockhart, dona de um bar chamado Seventh Heaven em Midgar que serve como esconderijo do grupo.

Com o progresso da história, Cloud, embora sem demonstrar um particular interesse pela causa de Barret, acaba sendo arrastado pelos acontecimentos até tomar conhecimento do retorno de Sephiroth, um grande herói de guerra que havia sido dado por morto no incidente de Nibelheim, há cinco anos. Sephiroth já fora um ídolo para Cloud, mas enlouqueceu por motivos misteriosos, e Cloud sabe o risco que ele representa.

Ao longo do jogo, Cloud conhece uma jovem florista chamada Aerith Gainsborough, uma Cetra, onde nasce um relacionamento entre os dois. Ela entra pra AVALANCHE, e mais tarde novos personagens também participam do grupo.

Muito do que Cloud julgava conhecer revela-se como mentira, com grandes revelações e reviravoltas envolvendo seu passado e outros personagens.

1º Lugar The Elder Scrolls V: Skyrim

265px-TheElderScrollsVSkrim

Finalmente o primeiro lugar ficou com Skyrim o quinto jogo da serie The Elder Scrolls, Skyrim se passa duzentos anos depois dos eventos de Oblivion, na província de Skyrim, no norte de Tamriel. A província irrompeu em uma guerra civil depois que o um de seus reis ter sido assassinado. Paralelamente, o deus Alduin ("Devorador de mundos", também conhecido em outras partes do Império como o mais importante dos Nove, Akatosh), que assume a forma de um enorme dragão, surgiu para destruir o mundo. O personagem do jogador é um dos últimos Dovahkiin (Nascidos do Dragão), que deve derrotar Alduin para salvar Skyrim da destruição.

Foi por causa deste jogo que decidi fazer este top, ele realmente é de longe o melhor RPG que já jóquei, totalmente imersivo é só você começar a jogar que você para de prestar atenção no que esta em sua volta um jogo com possibilidades quase que infinita, uma jogabilidade simples e com varias maneiras de se jogar e varias historias para seguir, Skyrim supera todos os jogos anteriores.

A Bethesda a desenvolvedora deste game fez uma verdadeira obra de arte em forma de jogo, sei que posso estar exagerando um pouco mais realmente o jogo é muito bom.

________________________________________________________________________________

É isto ai galera este é meu top de melhores RPGs que “já joguei,” espero que você tenha gostado deixe seu comentário e seu top também, agora tenho que ir parei de jogar Skyrim  para fazer este top e se eu não salvar aquele mundo quem ira não é mesmo!

Share this article :
 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. True Gamer Cast - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger