Home » , , » Mesmo com queda nas vendas, Microsoft espera que o Xbox 360 seja o console mais vendido de 2011

Mesmo com queda nas vendas, Microsoft espera que o Xbox 360 seja o console mais vendido de 2011

O velho ditado já diz que “a esperança é a última que morre”, e na indústria de jogos isso se comprova com os números das vendas do Xbox 360 na América do Norte até o final do mês passado, com 277.000 unidades, segundo informações coletadas no site neoGAF. Isso representa uma queda, pois no mesmo período do ano passado, foram vendidos 443.500 unidades. Também é o primeiro ano onde o console da Microsoft tem uma queda nas vendas desde 2009.

xbox360update

Alguns fatores, como o lançamento do modelo “slim” também afetaram as vendas da plataforma. Enquanto isso o Nintendo Wii ficou logo atrás do Xbox 360 no ranking de vendas, terminando o período com 190.000 vendas, uma queda de 25% em relação ao mesmo período do ano anterior. E o PlayStation 3 apresentou 148.000 vendas no período, sendo o menos vendido no ocidente.

O Nintendo DS foi o mais vendido do período, com aproximadamente 290.000 unidades, e mantendo essa média em comparação ao ano passado, segundo o NPD, instituto especializado em análises de mercado. Já o3DS também teve uma queda nas vendas em junho, com cerca de 114.000 vendas. Mas esses números poderão subir em agosto, devido ao corte de preço do portátil.

A Microsoft ainda acredita que 2011 será o maior ano da história do Xbox, mesmo com a queda nas vendas. Pelo sexto ano do ciclo de vida do console, ele ainda permanece entre os mais vendidos do mercado. Já para o mês de setembro, a companhia acredita que com o lançamento de Gears of War 3, as vendas de console voltem para a liderança, encerrando 2011 como o console mais vendido em todo o mundo.

Via => techtudo

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

Xinga Mais pega leve!

E quando for comentar e preferível que comente como Nome/URL para não comentar em anonimo ok.

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. True Gamer Cast - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger