Home » , » Gamer Nostálgico - Metal Slug X

Gamer Nostálgico - Metal Slug X

Fala galerinha True Gamer aqui da TGC, tudo na paz pessoal? Vocês pediram, e o Gamer Nostálgico da vez, vai ser sobre o game: Metal Slug X, inicialmente disponível para Neo Geo, PSOne (e mais tarde passou a ser "rodado" no fliperama).



Em minha concepção, Metal Slug (principalmente o X) é um dos maiores clássicos da indústria dos Games, junto com Games como Top Gear, e Super Mario World. É bem mais que óbvio, que nessa minha escassa lista, ainda faltam muitos clássicos, mas para mim esses são os que chamam mais á atenção, e também são os que mais viciam. Pois bem, falando em vício, aí está Metal Slug X, um super clássico que sempre gostei, e sempre vou gostar, o jogo era 2D, porém compensava esse aspecto em pura jogabilidade viciante. Me lembro que esse foi um dos games mais jogados por mim no PSOne[...] parecia estar marcado em minha mente, que todo Sábado á tarde eu tinha que jogar esse Game, me lembro que meus pais iam dormir (nunca gostei de dormir de tarde, que mania chata!), e eu ficava "arregaçando" o controle do meu PSOne, sorte que o meu controle não era original, ou seja não possuia nenhum análógico, o que facilitava minha extrema insanidade, ao jogar jogos como esse. O mais interessante é que eu não enjoava, fechava o Game, e em questão de segundos voltava para á frente da TV, pra começar outra jogatina viciante.
Em relação ao Metal Slug X, não tenho muito o que falar desse Game, só me restam mesmo saudades. O jogo possuía um atrativo todo especial, que prendia o foco do jogador, nas mais insanas guerras em 2D já feitas na história dos games, não sei porque, mas acho que o que me realmente viciava, era quando Marco pegava as armas na tela, e ouvia-se sons como: "HEAVY MACHINE GUN", "ROCKET LAUNCHER", ou até mesmo "SHOTGUN", tsc tsc, realmente muito divertido. Hoje em dia temos jogos de guerra de todo jeito, temos FPS, temos o tradicional estilo estratégia, o estilão 3° pessoa, e enfim, mas acreditem ou não só comecei a gostar de Games de guerra, a partir do momento que começei a jogar esse Game. O jogo era mais divertido sendo jogado no modo multiplayer, ficava mais divertido, ao mesmo tempo que ficava mais competitivo. Se não estou enganado, Metal Slug X, possuia 6 viciantes fases, lembro-me que o chefão final era uma "ultra-gigante" nave alíenigena, o mais bizarro, era que até os os soldados inimigos, vinham para te ajudar (de tão grande que o chefão era). Não só se referindo especificamente ao Metal Slug X, mas também á outras edições da série Metal Slug, que fizeram sucesso na mente de muitos guris da minha época. É o que eu sempre digo, a criançada de hoje em dia só quer saber de jogar Naruto, Ben 10, e esses trecos aí que eu nem sei o nome, mas a maioria não quer enxergar que por detrás desses games, há uma sombra de Games chamados de "ultrapassados", e "antiquadros", e um desses Games foi Metal Slug... 




Get your own Poll!





Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

Xinga Mais pega leve!

E quando for comentar e preferível que comente como Nome/URL para não comentar em anonimo ok.

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. True Gamer Cast - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger