Home » , » Capcom não faz mais 'Survival horror' porque não da dinheiro… é a justificativa deles!

Capcom não faz mais 'Survival horror' porque não da dinheiro… é a justificativa deles!

Acabei de ver esta noticia no gamevicio que tirarão de um site gringo clamado gamasutra, dei uma mudada no titulo para ficar mais apropriado resumir o que Kawata um dos produtores de novos resident evil, da uma olhada no que ele fala.

resident-evil-1fff

Há muito tempo os fãs de Resident Evil pedem para que a franquia volte aos "bons e velhos tempos", quando os primeiros jogos da série eram baseados na exploração em um "mundo de horror de sobrevivência". Hoje, a ênfase da série está na ação.
Mas, enquanto há aqueles que adorariam ver um retorno da série ao clássico Residente Evil, o mercado para esse estilo - "horror de sobrevivência" - simplesmente não é viável o suficiente para justificar maiores investimentos, segundo o produtor de Resident Evil Revelations, Masachika Kawata.

"Especialmente para o mercado norte-americano, acho que a série precisa ir nessa direção [orientado para a ação]", disse Kawata. "[Jogos principais de Resident Evil] precisam ser uma extensão das alterações feitas em Resident Evil 4 e Resident Evil 5".
"RE4 começou nessa direção, e RE5 continuou assim", disse ele. "E eu acho que especialmente para o mercado norte-americano, precisamos continuar dessa forma"

Enquanto Revelations - Lançado para Nintendo 3DS no início deste ano - tem mais de uma inclinação para o jogo de ação-orientada visto em Resident Evil 4 e 5, consegue misturar um ritmo mais lento e assustador como os primórdios da franquia, fazendo uma boa mistura de estilos.

Mas se a tendência crescente na ação adotada em Resident Evil 4 e 5 continuar, não espere que Resident Evil 6 siga o exemplo de Revelations.
Reconhecendo que ele não trabalha no próximo jogo da série, Kawata compara as vendas de jogos de horror de sobrevivência com Call of Duty, um FPS militar cujo último título vendeu 6,5 milhões de unidades em seu primeiro dia.

"Olhando para os dados de marketing [para jogos de terror de sobrevivência] ... o mercado é pequeno, comparado com o número de unidades de Call of Duty e todos aqueles jogos de ação.Um Resident Evil 'survival horror' não seria capaz de alcançar esses números."

Há ainda oportunidades, porém, para a Capcom explorar o mais puro "survival horror" acrescenta Kawata: "Então nós temos a nossa série numerada, e podemos dizer que podemos ter uma versão mais orientada para o terror, como ao estilo Revelations. E também temos Operation:. Raccoon City, que é um shooter em terceira pessoa."  Completa o produtor.

_________________________________________________________________

Eu fico decepcionado em ver que a capcom vai pegar uma das franquias que eu mais gosto mudar o estilo do jogo atirando para todo lado visando apenas um maior lucro, provavelmente isto ira acontecer com outros títulos do capcom, é bom eu me conformar que o game que eu adoro não é só um game e uma mina de ouro que será explorada incansavelmente.

Share this article :
 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. True Gamer Cast - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger