Home » , » Resumo da E3 2011

Resumo da E3 2011

3eac2521622791d856bdbf2c1105523d

Novidades da Xbox Live

Durante a coletiva de imprensa na E3, a Microsoft apresentou interessantes e importantes novidades para a Xbox Live, como o Live TV, Bing e telas, publicadas por Paul Thurrott. A empresa de Redmond usou essa interface para demonstrar os novos recursos. Detalhes sobre as novas ferramentas e interfaces não foram revelados. As previsões iniciais é de que as atualizações devem acontecer no último trimestre de 2011.

xbox2 (1)

Rumores indicam que a nova interface do Xbox 360 vai ser parecida com a do Windows 8, ou talvez a mesma.

A fabricante de acessórios Nyko trouxe para a E3 uma serie de acessórios para quem vive em apartamento

01zkinectassesso

Para o  Xbox 360

Comecemos pelo Zoom for Kinect, um periférico encarregado de refazer o foco da câmera de detecção, para que o periférico seja funcional em uma distância mais próxima do que os oito pés de distância exigidos originalmente pela Microsoft para um uso adequado.

Com isso, quem está em um quarto pequeno ou um apartamento com dimensões reduzidas pode se divertir com o Dance Central e outros jogos com tranquilidade. O Zoom for Kinect garante um perfeito funcionamento, com pelo menos 40% a menos de distância que o normal, e com toda a fidelidade possível que você teria com o Kinect original.

nykoe32011-lg2

Para o Nintendo 3DS

Para os usuários do Nintendo 3DS, a Nyko oferece quatro acessórios. O primeiro é oPlay Clock, um dock com alto-falantes integrados, que carrega a bateria do portátil da Nintendo enquanto executa as músicas em MP3 do seu player preferido, que estará conectado à uma saída de áudio.

A Nyko também apresentou o Shock 'n Rock, um case especial que adiciona quatro alto-falantes ao portátil, além de triplicar a vida útil da bateria do 3DS. Já o Game Boost é um kit para recarga do console portátil, que adiciona uma ou duas horas de autonomia de bateria ao console. Por fim, temos o Power Grip, outro case que promete um conforto maior no uso do 3DS, além de triplicar a autonomia da bateria.

nykoe32011-lg6

E para o PlayStation 3

Para o PlayStation 3, a Nyko apresenta oCharge Base 3, uma base de carga para os controles DualShock 3, com sistema de conexão magnética. Preços e datas de lançamento dos periféricos não foram revelados, mas todos eles são esperados no mercado até o final de 2011.

psvita_1

Sony confirma o PSVITA

Em San Francisco, Estados Unidos, a empresa aproveitou a E3 para apresentar mais uma vez ao mundo o Next Generation Portable (NGP), agora com o nome oficial de PlayStation Vita – sim, exatamente como diziam os rumores da semana passada. Mas houve mais informações divulgadas.

Felizmente, a Sony conseguiu estabelecer o patamar de US$ 249 (ou 249 euros e 24.980 ienes) para a versão equipada somente com Wi-Fi, enquanto a versão também com 3G sairá por US$ 299 (ou 299 euros e 29.980 ienes). Nos Estados Unidos, a versão do aparelho com conexão com a rede de celulares terá venda exclusiva com a operadora AT&T, o que não agradou tanto a plateia na E3.

Algumas novidades em jogos merecem destaques, como ModNation Racers, uma versão completamente nova (ou seja, não é um port do PSP ou PS3) com editor de pistas facilitado pelos recursos touchscreen do PS Vita, tornando a criação muito mais fácil. Outra boa novidade foi LittleBigPlanet, com jogabilidade que abusa da tela e do painel traseiro sensível ao toque, além do acelerômetro, tornando o título uma ferramenta ainda melhor para a geração de fases (muitas delas com jogabilidade semelhante a de games para smartphones).

Ruin, um RPG com toques de adventure em visão isométrica, mostrou um antigo sonho daSony: a interoperabilidade entre portátil e console de mesa. O usuário pode jogar uma partida pelo PS Vita, interrompê-la e, depois, continuá-la pelo PlayStation 3 normalmente. Os gráficos, aliás, não mostraram nenhuma perda de qualidade na transição entre plataformas.

Mas talvez o game mais inesperado da noite foi a iteração de Street Fighter x Tekken, apresentado por Yoshinori Ono, da Capcom. O título, demonstrado inclusive de forma jogável (e com gráficos aparentemente sem perdas em relação às versões para console), possui a participação exclusiva do personagem Cole, de inFAMOUS.

Alguns jogos mostrados em um trailer não foram anunciados formalmente: Shinobido 2, da mesma produtora de Tenchu (e com ação ninja stealth bastante semelhante também), eDragon’s Crown, um game de plataforma lateral 2D provavelmente da Vanillaware. Além disso, há os já anunciados Uncharted: Golden Abyss, Wipeout, Little Deviants e outros.

A Sony afirmou durante a conferência que há mais de 80 jogos atualmente em desenvolvimento para o PS Vita, com a participação de “praticamente todas as produtoras”, incluindo a própria Capcom, EA,THQ, Activision e Ubisoft.

Nintendo apresenta ao mundo o Wii U

wii-u-console-oficial

Com uma tela de 6,2 polegadas sensível ao toque, câmera frontal para videochamadas, giroscópio, acelerômetro, direcionais analógicos duplos (semelhantes ao do 3DS) e um digital, microfone, falantes, dois gatilhos (como o L e R do Dual Shock) e uma caneta stylus, o novo controle do Wii U pretende agradar os gamers casuais e hardcore. O formato mais lembra um tablet, com deformidades ergonômicas na traseira para garantir mais conforto na hora de jogar.

Mas o novo controle vai muito além de apenas servir como uma tela secundária caso alguém precise utilizar a TV enquanto o usuário está jogando. Ele pode também ser usado em conjunto com o próprio televisor, com a tela sensível ao toque servindo também para recursos de realidade aumentada.

wii-u-controle-oficial

Os gráficos do Wii U são em alta definição (demanda antiga de usuários do Wii original), com suporte à resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) via cabo HDMI (ou resoluções mais baixas por meio de cabos S-video ou componente). A mídia utilizada é um formato proprietário: um disco de 12 cm de diâmetro de alta densidade, mas de mesmo tamanho dos DVDs do Wii. O processador é “multi-core” (não foi especificado quantos núcleos) baseado na arquitetura IBM Power, há memória interna “não especificada” (expansível via cartões SSD), quatro conectores USB 2.0 e suporte para até quatro Wii Remotes conectados (ou periféricos equivalentes). Ele possui 4,5 x 17,27 x 26,6 cm de medida.

Há a promessa de forte presença online, contando inclusive com a possibilidade de baixar expansões na rede da Nintendo. Entre a própria empresa e produtoras externas, temos alguns títulos confirmados: Batman: Arkham City, Assassin’s Creed, Dirt, Ghost Recon Online, Tekken, Metro Las Night, Aliens Colonial Marines, Niinja Gaiden 3: Razor’s Edge, Darksiders II, Super Smash Bros., um novo Zelda em HD, LEGO City Stories (com mundo aberto, quase como GTA) e vários protótipos, incluindo uma versão do New Super Mario Bros. que permite colocar os avatares Mii no próprio game.

Games Na E3

Mass Effect 3

me3_e3_screen_3-e1307565976358

Com a promessa de combates menos travados, ataques corpo-a-corpo cruéis, inimigos mais resistentes e umComandante Shepard mais ágil, Mass Effect 3 prepara-se para tornar-se o que, nas palavras da BioWare, “será o Mass Effect definitivo”.

Resident Evil: Revelations

Untitled-13-e1307566554574

Esse é o Resident que eu conhecia: aterrador, tenso, cheio de longos momentos de exploração pontuado por breves encontros assustadores.

Resident Evil: Revelations, que deve sair em 2012 para o Nintendos 3DS, é um novo marco para a clássica série de terror, com raízes firmemente plantadas nos primeiros jogos da série, época em o objetivo era descobrir como sobreviver aos horrores da jornada, e não sair atirando no que aparecer pela frente.

Dragon’s Dogma

dragondogma_kotakubr6

Você já viu os heróis de Dragon’s Dogma trabalhando juntos para derrubar um grifo gigante. Que tal agora conhecer um pouco mais sobre a história e como funcionam as outras classes  do jogo da Capcom?

 

Resident Evil Operation Raccoon City

raccooncity_kotakubr

Operation Raccoon City não é um Resident Evil  normal. Primeiro, que ele está sendo desenvolvido por um dos estúdios da série SOCOM. Segundo, que você joga como um grupo de mercenários da Umbrella com a missão de limpar a cidade infestada de zumbis.

 

Tomb Raider

tomb_kotakubr

Você sabe o que é a melhor coisa do novo Tomb Raider? A vulnerabilidade. São tantos jogos  transformando você em um super-herói invencível, que é legal sentir um pouco como seria quebrar ossos e sangrar quase o tempo todo.

Super Mario 3D

Screen-shot-2011-06-07-at-13.34.17-1-e13074642639951

E quando você achou que já tinha visto tudo, aparece um Mario com aquela coisinha que faz você se surpreender e se interessar de novo. Como mostra esse trailer.

Prey 2

1271majaret_alley-e1307563428465

O trailer cinematográfico e entender que ele não seria nada parecido com seu antecessor e todo aquele blablablá místico de índios, espíritos e resgate de namoradas indefesas, eu fiquei mais curioso.

Call of duty Modern Warfare 3

call-of-duty-modern-warfare-3-logo-the-power-of-future

Claro não poderia faltar o call of duty Modern Warfare 3 que mostrou um belo de um game play na conferencia da Microsoft.

Uncharted 3: Drake's Deception

U3-data-mg-n

Uncharted 3: Drake's Deception teve a honra de ser demostrado na E3, assim como direito a um novo trailer.
Foi precisamente no momento em que os responsáveis da Naughty Dog, produtora e responsável pela série, subiram ao palco que se deu um dos momentos altos da conferência daSony.

=============================================================

É isso ai pessoal isso foi só uma fração do que rolo na E3 de 2011 espero que você tenha curtido a E3 deste anos eu adorei.

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

Xinga Mais pega leve!

E quando for comentar e preferível que comente como Nome/URL para não comentar em anonimo ok.

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. True Gamer Cast - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger